Thursday, June 24, 2010

Pseudo-frustrações Familiares

Começar contando problemas nem é sempre um bom começo, mas é desse jeito que as coisas acontecem. A maioria das pessoas contam coisas construtivas, lições de vida nos seus blogs, ao contrário de mim, que contarei apenas sobre a minha entediante vida privada, não para possuir leitores, mas para exercitar o meu hábito de escrever e expressar-me um pouco mais claramente, assim como organizar as minhas próprias idéias e opiniões.
Quero começar mesmo contando sobre hoje.
Simplesmente eu não entendo algumas pessoas como a minha mãe, às vezes eu fico indignado com essa genética porque eu sei que nós somos idênticos, mas enfim, eu esperava que ela ficasse feliz por eu ter passado no primeiro teste de qualificação da UERJ, mas ao contrário disso ela estava super furiosa porque eu disse que achei a prova relativamente fácil e a minha prima do interior da Bahia conseguiu uma nota melhor do que a minha. Por acaso eu tenho culpa se ela não tem a menor vida social ativa e não tem com o que matar o tempo além de estudar? Além do mais estamos concorrendo a cursos completamente diferentes. Mas o que interessa e o que me deixa indignado é a reação egoísta da minha mãe, talvez ela queria mostrar-se pra família dela através das minhas notas, sendo que ela abomina aquelas frustrações que os pais tem por si mesmos e querem refletir isso no sucesso extremo dos filhos em áreas que os satisfazem, não aos filhos e ela simplesmente está fazendo quase a mesma coisa, se não fosse a parte da frustração, definitivamente isso está fora de cogitação.
Enfim, conflitos familiares é um ótimo tema para um começo de blog.

No comments:

Post a Comment